Com a organização do time de Segurança do Trabalho da unidade, Mário Lioni realiza em maio o primeiro treinamento de combate a incêndio de 2022

Objetivo foi capacitar os colaboradores da unidade para as ações em casos de princípios de incêndio e retirada de vítimas, garantindo a segurança dos pacientes e dos parceiros

Rio de Janeiro, RJ (maio de 2022) – O Hospital de Clínicas Mário Lioni, referência em qualidade de atendimento na Baixada Fluminense, realizou, no dia 27 de maio, com a organização do time de Segurança do Trabalho da unidade, o primeiro treinamento de brigadistas de incêndio de 2022. O objetivo foi capacitar os colaboradores da unidade para as ações em casos de princípios de incêndio e retirada de vítimas, garantindo a segurança dos pacientes, colaboradores e parceiros, assim como o cumprimento da legislação.

Nesta primeira turma, 18 colaboradores foram treinados. E a intenção é que, ao longo do ano, mais profissionais que atuam no hospital passem pelo mesmo processo de capacitação. “Além de todo o aprendizado, os colaboradores que participam do treinamento também se tornam referência e exemplo para a equipe, influenciando e disseminando a cultura de segurança e de prevenção em nosso hospital”, destacou o supervisor de Radiologia, Paulo Renato de Carvalho Leal.

Para participar, os colaboradores precisam se inscrever e realizar uma avaliação médica. Ppós esse processo, passam por treinamento teórico e prático. “O importante é formar novos colaboradores capazes de garantir a segurança de todos e, para isso, o profissional que deseja ser um brigadista deve procurar pelo time de Segurança do Trabalho e se inscrever, pois as vagas são limitadas”, explicou Adriana Santos, engenheira de Segurança do Trabalho.