Hospital de Clínicas Mário Lioni é uma das unidades da Amil, no Rio e em SP, certificadas como UTI Top Performer
Certificação anual é concedida aos hospitais que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação eficiente dos recursos no cuidado de pacientes críticos
Rio de Janeiro, RJ (junho de 2023) – Quinze dos dezoito hospitais próprios da Amil com Unidades de Terapia Intensiva adulto, entre eles o Mário Lioni (RJ), conquistaram recentemente os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, conferidos pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A certificação anual é concedida às unidades que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação eficiente dos recursos no cuidado de pacientes críticos.
A avaliação de performance é feita de acordo com as Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor, que utilizam os parâmetros de Taxa de Mortalidade Padronizada e de Taxa de Utilização de Recursos Padronizada, ambas ajustadas à gravidade do paciente.
“O selo atesta que as nossas UTIs contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. Representa o resultado do constante investimento da Amil na excelência de seus hospitais e o esforço de todo o time de Cuidados Integrados no sentido de garantir o cuidado certo e a melhor atenção em saúde aos nossos pacientes”, afirma Ronaldo Kalaf, CEO da Amil Cuidados Integrados.
Em São Paulo, os hospitais certificados com o selo UTI Top Performer foram Luz Vila Mariana, Paulistano, Vitória Anália Franco, Metropolitano (estes, na capital), Carlos Chagas (Guarulhos), Ipiranga Mogi das Cruzes, Ipiranga Arujá, Pitangueiras (Jundiaí), Santa Helena (São Bernardo do Campo) e Hospital de Clínicas Caieiras. No Rio de Janeiro, o Hospital de Clínicas de Jacarepaguá e o Pasteur, no Méier, ambos na capital do estado, foram outras unidades agraciadas, além do Mário Lioni. Já os hospitais Pan-Americano (RJ) e Luz Santo Amaro (SP) receberam o selo UTI Eficiente.