Hospital Mário Lioni realiza treinamentos nos setores assistenciais, como o centro cirúrgico e o CTI Adulto, que simulam situações de risco que podem ocorrer na unidade, capacitando os colaboradores

Atividade começou em julho e os principais objetivos são permitir a validação e o conhecimento do plano de atendimento emergencial e reduzir o tempo de resposta de toda equipe, entre outros

Rio de Janeiro, RJ (setembro de 2022) – Desde julho, o Hospital de Clínicas Mário Lioni está realizando simulados de emergência nos setores assistenciais, dentre eles centro cirúrgico e CTI Adulto (setores com maior complexidade da instituição). Os treinamentos simulam situações de risco que podem ocorrer na empresa, capacitando os colaboradores para lidar com elas.

De acordo com a engenheira de Segurança, Adriana Santos, os principais objetivos dos simulados são: permitir a validação e conhecimento do plano de atendimento emergencial; reduzir o tempo de resposta de toda equipe; conhecimento de todos os recursos de emergência disponíveis na instituição; padronização das ações a serem realizadas; e proporcionar melhoria no plano, através da identificação de falhas. 

“Situações extremas não avisam quando vão acontecer, e cada um de nós precisa estar sempre preparado. Agir rápido e de forma adequada pode ser o diferencial, garantindo que todos sairão bem da situação. E os simulados entram como grandes aliados”, destaca Adriana.